quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

As ferramentas do Google para a Educação

O google disponibiliza muito software que nos auxiliam no nosso dia-a-dia. Quando percebemos que esses software podem ser utilizado para a educação, temos em mãos uma ferramenta poderosa.

Eu sou um usuário avançado, acredito que em volta de 80% das ferramentas que foram apresentadas durante o curso, eu já as utilizam de alguma forma. Portanto, eu não precisei de treinamento... se os professores estão acostumados a utilizá-las e os alunos também. Torna todo o processo orgânico, é natural usar as ferramentas do google para a educação.

Mas por que as ferramentas do google fazem parte do nosso dia-a-dia e não os de outra empresa? Acredito que pelo fato deles serem simples e intuitivos. A maioria dos exercícios me pediram para fazer algo que nunca tinha feito antes. Apenas dei uma rápida olhada na ferramenta... onde achei que a funcionalidade estaria e realmente ela estava lá!

Eu me sinto a vontade em pesquisar funcionalidades dentro das ferramentas do google, eu vejo um nome e já entendo para o que aquilo serve. Isso me dá um aumento de produção enorme.

O google com a sua simplicidade está revolucionando a educação!!

3 comentários:

  1. A facilidade de compartilhamento e edição das ferramentas Google tem ajudado muito os alunos a trabalharem de forma colaborativa.

    ResponderExcluir